Pular para o conteúdo

Sobre a associação

O que é a associação brasileira de lipedema

Juntos divulgamos para pacientes e médicos sobre a doença lipedema

Temos o objetivo de divulgar tanto para pacientes, quanto para médicos essa doença que é frequentemente confundida com obesidade

Associação Brasileira de Lipedema (ABL) é uma associação de pessoas com lipedema, sem fins lucrativos, fundada em 2019, com o objetivo de disseminar informações científicas sobre o Lipedema; além de, capacitar profissionais de saúde e educação, e oferecer suporte a pessoas com esse Transtorno e a seus familiares em todo o Brasil.

Através de seu site, considerado referência nacional no assunto, a ABL divulga informações científicas, matérias e conteúdos atualizados sobre Lipedema.

No esforço de lutar para garantir a inclusão, a cidadania plena de todas as pessoas com Lipedema no Brasil, ampliando a educação e o conhecimento da população sobre o assunto, a ABL realiza eventos para profissionais de diferentes áreas. Tanto para os profissionais de saúde ou de educação, a meta é sempre a mesma: oferecer capacitação para que cada vez mais o lipedema possa ser identificado, diagnosticado e tratado corretamente.

ABL também realiza e participa ativamente de congressos nacionais e internacionais, simpósios e palestras, e, em especial, na construção de Políticas Públicas para o Lipedema no Brasil.

Vale lembrar que:

1 – A ABL não oferece atendimentos clínicos, diagnósticos e nenhum outro tipo de tratamento.

2 – A ABL também desenvolve pesquisas e produz conhecimento acerca do Lipedema.

3 – Não é finalidade da ABL e não está no escopo da sua missão, ajuizar quaisquer ações jurídicas em relação a outras instituições. Por outro lado, informamos que a ABL tem a finalidade de orientar as pessoas com Lipedema e seus familiares e não o de servir de mecanismo para denúncias.

4 – Não é finalidade deste site a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de parecer e/ou diagnóstico aos visitantes, tarefa esta que é reservada exclusivamente a profissionais de saúde especializados.

5 – Os conteúdos descritos no site possuem caráter meramente informativo e não substituem a consulta ao seu médico de confiança.

Diretoria

Presidente

Prof. Dr. Alexandre Campos Moraes Amato - Cirurgião Vascular

Vice-presidente

Dr. Daniel Augusto Benitti - Cirurgião Vascular

Tesoureiro

Dr. Daniel Augusto Benitti - Cirurgião Vascular